News

Osteria Donna Lena remodela carta de vinhos e oferece opções diferenciadas

A Osteria Donna Lena, restaurante especializado em gastronomia italiana tradicional, além da sua recente alteração no menu, conta agora com exclusiva carta de vinhos, com opções diversificadas e que atende aos paladares mais exigentes.

“Fomos procurados pela importadora que nos apresentou alguns rótulos. Essa empresa importa e distribui vinhos originários da Toscana e Ligúria, fabricados por pequenas vinícolas”, conta a proprietária do estabelecimento, Camila Accorsi Ditzel.

 A empresária destaca que a importadora é a única no país, e que além de servir a um público seleto, a empresa possui a certificação de alguns rótulos, o que garante a qualidade de suas uvas. “Alguns vinhos são fabricados com as uvas vermentino e cigliegiolo, que ainda não existem no Brasil, por isso essa certificação é importante, pois garante a procedência do produto”, destaca a empresária.

Parceria saborosa

A Osteria Donna Lena é um dos poucos estabelecimentos no Brasil a receber os vinhos da L’aretuseo. Estão disponíveis em sua nova carta 11 rótulos que mesclam uvas, regiões e valores. A carta é composta por vinhos da Ligúria, Toscana, Emilia Romana, Vêneto, Puglia, incluindo um Nero D’Ávila, uva existente apenas na Sicília e dois espumantes, um moscato e outro brut. “Optamos por enxugar nossa carta. A casa não cobra rolha, então 99% das pessoas levam seus próprios vinhos, por esse motivo achamos interessante deixar a nova carta 100% italiana, compondo melhor a nossa gastronomia. Assim, conseguimos apresentar aos clientes vinhos diferenciados, para sair da mesmice de chilenos e argentinos”, ressalta Camila.

E para melhor atender ao público, todos os garçons do estabelecimento passaram por treinamento específico para melhor atender ao público.